Servidor SAMBA

Servidor SAMBA – O Servidor de Arquivos em Linux


Faça o seu servidor de arquivo em Linux, maior estabilidade e segurança.

Possibilitar que documentos, arquivos de banco de dados e aplicativos sejam armazenados e acessados via um servidor central de qualquer estação de trabalho na Rede Local é o objetivo deste serviço.

Ideal para quem não quer utilizar licenças Windows ou Netware em seus servidores de Arquivos, possibilitando diminuir os custos com a infra estrutura da empresa.

Descrição:

Servidores de arquivos são mais utilizados em redes locais ou departamentais, onde através do mesmo a estação de trabalho passa a acessar documentos e aplicativos através da rede.

O SaMBa é o serviço, assim denominado, que faz o serviço de compartilhamento, autenticação sobre um servidor Linux.

Atualmente o serviço de SaMBa é largamente utilizado em trabalhos de migração de ambientes Windows para Linux, onde graças a sua integração com a rede Microsoft este trabalha com estações configuradas com qualquer Windows, permitindo inclusive execução de scripts de logon.

Os serviços envolvidos são:

Instalação do Linux

Instalação do SaMBa

Configuração do SaMBa para rede local

Pré Requisitos:

Processamento 100 MHz

HD mínimo de 1 GB

Memória RAM 64 MB