• Kubernetes! O sistema operacional dos containers

    Kubernetes é a buzzword do momento. Se você esteve envolvido em TI nos últimos dois anos já ouviu falar desta plataforma usada na orquestração de containers. Por que de repente esse projeto da Google virou a sensação do verão? A resposta passa por entender porque......

  • Porque devo ir já para Cloud?

    A computação em nuvem (Cloud Computing) já é um requisito fundamental para sucesso na definição de estratégias empresarial. Anteriormente bastante discutida e questionada, sua agressividade na redução de custos de infraestrutura de TI e impacto tecnológico na inovação, a fez se tornar o novo “normal”.......

  • Elasticidade AWS

     O Elastic Cloud Computing  é um conceito criado pela Amazon para sua nuvem AWS.  Na Computação em Nuvem Elástica,  uma série de componentes de software auxiliam a construção de sistemas, que podem aumentar e/ou diminuir seus recursos, de acordo com a demanda de utilização. Esses componentes......

  • Porque migrar para a AWS ?

    A Amazon é o maior site de comércio eletrônico mundial, e a infraestrutura de serviços que ela usa é a mesma que ela vende aos seus clientes. Não importa a escala, do nano negócio às grandes corporações multinacionais, uma solução única, completa e flexível, completamente......

Porque migrar para a AWS ?

Porque migrar para a AWS ?

Escopo de serviços AWS

Detalhamento de serviços executados pela Amazon Web Services AWS.

A Amazon é o maior site de comércio eletrônico mundial, e a infraestrutura de serviços que ela usa é a mesma que ela vende aos seus clientes.

Não importa a escala, do nano negócio às grandes corporações multinacionais, uma solução única, completa e flexível, completamente automatizada e instantânea, rodando em uma infraestrutura virtual, elástica e infinita, atende qualquer demanda com uma performance excelente e um custo muito baixo.

 

O que todas as grandes empresas de hosting e soluções web vendem é apenas o primeiro item de um complexo, numeroso e totalmente automatizado painel de controle da Amazon Web Services.

Mesmo neste primeiro item há um abismo entre o que todas oferecem e o Elastic Cloud: computação escalável instantaneamente e infinita, pelo menor custo.

Esta fórmula foi a razão do AWS ter-se tornado um negócio web de crescimento explosivo, um dos maiores dos últimos três anos, e que fez muitas empresas de grande expressão abandonarem suas soluções conservadoras.

 

Na AWS paga-se por demanda, pelo uso. Se a necessidade de uma empresa for um cluster muito poderoso para cálculos extremamente complexos de um volume gigantesco de dados, após a conclusão da tarefa, pode-se simplesmente desligá-lo.

O que é tarifado é apenas o seu uso, não existe um preço fixo por um conjunto de hardware e software. Uma calculadora comparativa de preços com as tabelas dos serviços de hosting mais conhecidos do mercado fornece antecipadamente o custo total da operação.

Para pequenos usuários, que precisam de uma serviço simples, às vezes o custo mensal é tão irrisório, que se espera o tempo para completar um faturamento mínimo no cartão de crédito.

 

Por isso, para empresas como Netflix e Dropbox, ou agências como NSA e FBI, não existe outra alternativa senão a AWS, quer pelo custo ou pela complexidade da operação.

Em sites de comércio eletrônico, que possuem uma demanda imprevisível, com picos muito expressivos de consultas simultâneas, o custo é apenas a uma busca. Paga-se apenas o que foi usado.

 

As mais prestigiadas empresas de análise e pesquisa de mercado são unânimes em afirmar que em cinco anos, entre 40% e 60% das companhias que todos conhecemos, irão desaparecer.

Um guinada repentina e iminente de todo o comércio eletrônico para a Internet irá fazer desaparecer todas as empresas que não se prepararam para o fenômeno.

Não basta a força da marca, é preciso estar adequadamente ajustado às exigências de hardware, software e inteligência de negócio para sobreviver a esta grande alteração.

 

Neste modelo não existe “o sistema está fora do ar por excesso de usuários ou por falta de recursos”, porque isto é inadmissível em uma infraestrutura elástica e infinita.

Um único administrador, pelo altíssimo grau de automação do Console AWS, pode controlar qualquer quantidade de serviços simultâneos sem surpresas.

A filosofia da ferramenta é “gerenciar todas as instâncias imediatamente”. Um ambiente de testes e simulações, frameworks de diversos dialetos, mais as API’s de retorno de resultados em tempo real, garantem aos desenvolvedores o controle completo de suas aplicações.

 

A cada dois anos o hardware duplica em capacidade de processamento. Na inversa proporção, a cada dez anos o pessoal do departamento de TI ficará completamente obsoleto ou viciado em soluções de zona de conforto.

Reciclar os técnicos, ministrar treinamentos e certificar pessoal é uma de nossas especialidades. Ajudar a gerência de TI a modernizar sua cultura, diminuir seus custos e ampliar a capacidade de processamento da empresa é o tema principal de nossas palestras de media training.

Temos em nosso portfolio muitas experiências que vão desde mainframes até a computação móvel, de aplicações de missão crítica aos clusters de alto desempenho, do fine tuning de servidores à formação robusta de administradores.

 

Entre em contato conosco na LinuxPlace para saber como baixar seus custos de hospedagem, de pessoal e desenvolvimento de aplicações, e preparar-se para as grandes mudanças que estão chegando.

Somos Consulting Partner da Amazon AWS e temos muitos anos de expertise em administração de hostings e desenvolvimento de soluções web em todo o Brasil.

No Comments

Post a Comment