A nuvem é a base de uma organização mais ágil que pode inovar com mais rapidez. A migração de cargas de trabalho locais ou de colocação para a nuvem não é uma questão de possibilidade, mas de tempo e de agilidade. A Amazon Web Services (AWS) fornece produtos e serviços escaláveis, econômicos e seguros desenvolvidos para expandir sua empresa com facilidade. Para ajudar a facilitar uma migração eficiente para a nuvem, a AWS e os parceiros da AWS Partner Network (APN) oferecem um conjunto de ferramentas e serviços de migração para a nuvem.
A AWS facilita a resiliência operacional, a agilidade e a produtividade da força de trabalho e, ao mesmo tempo, reduz os custos de modo significativo. Dessa forma, nós avaliamos a sua carga operacional para que você possa estabelecer uma organização mais ágil.
Os principais indicadores de valor de uma migração para a AWS com LinuxPlace:
- Custos Operacionais
Diminua os custos operacionais com a possibilidade de associar suprimento e demanda e crie transparência operacional.
- Produtividade da força de trabalho
Os serviços e recursos de automação da AWS ajudam a impulsionar a eficiência da manutenção operacional e aumentam a produtividade do desenvolvedor.
- Como evitar os custos
Elimine a manutenção e os programas de atualização de hardware.
- Resiliência operacional
Aumente a receita e as margens reduzindo o custo da eliminação de riscos.
- Agilidade nos negócios
Diminua o tempo de introdução no mercado, aumente a agilidade operacional e estimule a inovação.
As quatro fases da migração para a nuvem com a Amazon Web Services (AWS) e LinuxPlace:
FASE 1: PREPARAR PARA MIGRAR
O planejamento de uma migração para a nuvem bem-sucedida requer que você considere os objetivos comerciais, a idade e a composição dos aplicativos existentes e as restrições logísticas logo no início do processo. É mais fácil obter o suporte da organização inteira quando as prioridades, as metas, as lacunas e os prazos são bem entendidos.
FASE 2: PLANEJAR E PROJETAR A MIGRAÇÃO
Entender plenamente a complexidade e o impacto comercial do seu portfólio de aplicativos afetará o modo de migração para a AWS. Durante essa fase, você desenvolverá uma abordagem de migração e um caso de negócios com base em sua avaliação anterior e nas práticas recomendadas do setor.
FASE 3: MIGRAR
Concentre-se mais em aplicativos individuais agora e menos no nível do portfólio conforme você projeta, migra e valida cada aplicativo. Cada aplicativo é desenvolvido, migrado e validado de acordo com uma das seis estratégias de aplicativos comuns (“Os 6 Rs”).
FASE 4: OPERAR
Conforme a migração ocorre, você otimiza seu ambiente da AWS, desativa sistemas antigos e muda constantemente para um modelo operacional mais moderno. Isso pode ir além do processo de migração inicial, para ajudar você a melhorar a eficiência sempre que possível.
Nós somos Advanced Consulting Partner da AWS. Entre em contato para falar com um de nossos especialistas!